Enfrentando A Ovulação Dor? Aqui está o Que Você Precisa Saber Sobre Mittelshmerz

Mittelschmerz é uma estranha palavra para um não-tão-estranho fenômeno.

Na verdade, é tão comum, que cerca de uma em cada cinco mulheres experimentam em uma base mensal, diz Nicole Scott, M. D., um obstetrícia e ginecologia na UI de Saúde.

Então o que é? Tecnicamente, a palavra alemã para “meio-dor”, e descreve um forte ovulação dor em um lado da parte inferior do abdómen, que ocorre uma vez por mês, em todo o tempo o ovário libera um ovo em sua trompa, de acordo com a Clínica Mayo. Isso mesmo, algumas mulheres podem sentir quando eles liberam um óvulo.

“É um fenômeno real e na minha experiência é bastante comum,” Scott. “Mas nem todas as mulheres experimentam, e algumas mulheres podem experimentar diferentes graus de outros.”

(Tocha de gordura, ficar em forma, e olhar e sentir-se bem com a Saúde da Mulher de 18 de DVD!)

Tudo Sobre Ovos

Os ovos podem ser complicado as coisas. Como uma mulher, você nasceu com cerca de dois milhões de ovos (tecnicamente, eles são imaturos ovos chamado “os folículos”) e que é tudo o que você nunca vai ter.

Ao contrário dos homens, que cria continuamente esperma ao longo de suas vidas, os ovos são uma fonte limitada. Enquanto isso varia de mulher para mulher, 95 por cento das mulheres têm menos de 12% dos seus ovos deixados por 30 anos de idade, de acordo com um estudo publicado na revista PLoS ONE. Por 40 anos, esse número caiu para 3 por cento. Isso significa que você perde cerca de 8.000 ovos por mês(!!!) e uma vez que eles se foram, geralmente entre as idades de 40 a 50, eles foram embora, e você está infértil.

Durante seus anos férteis, a cada mês, um óvulo amadurece em um dos ovários e cerca de duas semanas antes da menstruação, o ovário envia um sinal para o seu cérebro que é hora de estourar o ovo fora, Scott explica.

E “pop” é realmente a palavra certa para ele. “O óvulo é liberado a partir de um folículo em desenvolvimento, ou cisto no ovário, mas porque não há vagas no ovário, o óvulo, na verdade, estoura”, diz ela.

Enquanto isso definitivamente soa dolorosoromper?—a maioria das mulheres não sente uma coisa. Mas aqueles com mittelschmerz relatório sensação de um forte, curta a dor, às vezes acompanhada de um forte dores no lado a partir do qual o óvulo era liberado. É uma experiência totalmente normal e não significa que algo está errado, Scott. Além do mais, enquanto algumas mulheres se sentem cada mês, em alternar os lados do corpo, outros apenas sentir isso a cada dois meses, e sempre do mesmo lado. Isso porque os dois ovários se revezam lançando seus ovos.

No entanto, há um lado positivo de ovulação dor: Se estiver a controlar sua fertilidade, sabendo exatamente quando você ovular pode ajudar você a ser mais precisos na identificação de seus dias férteis e a previsão de seu próximo período. Pense nisso como seu segredo, um pouco estranho superpotência?

Assistir a um OB-GYN responder a perguntas sobre a fertilidade e gravidez:

​​

O Que Fazer Sobre Ele

Porque a ovulação, a dor é geralmente breve e leve, você não precisa fazer nada, mas se você estiver se sentindo particularmente o corpo dolorido, é bom tomar ibuprofeno, Scott. Algumas mulheres encontram alívio com compressas quentes ou frias. Há um pequeno número de mulheres que encontrar mittelschmerz ser extremamente doloroso e dizer que interfere com a sua vida. Então, se a dor é realmente perturbador e testes não podem encontrar nenhuma outra razão para ele, pílulas de controle de natalidade podem evitar a ovulação e, portanto, mittelschmerz, ela explica.

Nem todos os a meio do ciclo dor abdominal é a ovulação, dor, no entanto. Coisas como os cistos ovarianos, miomas, as cicatrizes, câncer e uma vida de risco de gravidez ectópica podem, por vezes, causar dor semelhante à primeira. A diferença é que aqueles que muitas vezes causa dor, que aumenta em intensidade e duração. Se a sua dor não é 14 dias antes da menstruação ou durar mais do que três dias, é, provavelmente, não relacionados a ovulação e você deve considerar outras causas, diz ela, acrescentando que, se a dor durar mais de duas semanas, é hora de chamar o seu médico.

Entretanto, mittelschmerz faz uma boa parte do truque. Imagine ser a garota que pode dizer, “E eu acaba de cair um ovo… agora!”

Leave a Reply