Então você está pronto para largar o hábito. Isso é ótimo! Assumir esse compromisso é metade da batalha. Não vai ser fácil. Mas escolher a melhor maneira de sair é um bom primeiro passo para garantir que você continue com ela.

Tem um plano

Como você provavelmente sabe, existem muitas maneiras diferentes de parar de fumar . Alguns trabalham melhor que outros. O melhor plano é o que você pode seguir. Considere qual destes pode funcionar para você:

1. Peru frio (sem ajuda externa). Cerca de 90% das pessoas que tentam parar de fumar o fazem sem apoio externo – sem ajuda, terapia ou remédio. Embora a maioria das pessoas tente sair dessa maneira, esse não é o método mais bem-sucedido. Apenas cerca de 5% a 7% são capazes de sair por conta própria.

CONTINUE LENDO ABAIXO

VOCÊ PODE GOSTAR

2. terapia comportamental . Isso envolve trabalhar com um conselheiro para encontrar maneiras de não fumar. Juntos, você encontrará seus gatilhos (como emoções ou situações que fazem você querer fumar) e fará um plano para superar os desejos.

3. Terapia de reposição de nicotina. Existem vários tipos, incluindo goma de nicotina, adesivos, inaladores, sprays e pastilhas. Eles trabalham fornecendo nicotina sem o uso de tabaco . É mais provável que você saia da terapia de reposição de nicotina, mas funciona melhor quando você a usa com terapia comportamental e com muito apoio de amigos e familiares. E lembre-se de que o objetivo é acabar com seu vício em nicotina, e não simplesmente parar de usar tabaco.

4. Medicação. Bupropiona e vareniclina ( Chantix ) são medicamentos prescritos que podem ajudar com seus desejos e sintomas de abstinência.

5. Tratamentos combinados. É mais provável que você saia definitivamente se usar uma combinação de métodos diferentes. Por exemplo, usar um adesivo de nicotina e goma pode ser melhor do que um adesivo sozinho. Outras combinações úteis incluem terapia comportamental e terapia de reposição de nicotina; medicamento de prescrição com um adesivo de terapia de reposição de nicotina; e um adesivo de terapia de reposição de nicotina e spray de nicotina. O FDA não aprovou o uso de dois tipos de terapias de reposição de nicotina ao mesmo tempo. Portanto, não deixe de conversar com seu médico para ver se essa é a abordagem correta para você.

Leia mais em: https://www.macnews.com.br/nicoban-funciona/